Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

Alagoas Ambiental unidade Craíbas recebeu na manhã de Sexta (16), em sua sede uma comissão mista composta pelo Prefeito Craibense e Presidente do Consórcio Regional de Resíduos Sólidos do Agreste Alagoano – CONAGRESTE - Ediel Leite, Subsecretária Municipal do Meio Ambiente - Karine, representando demais secretários municipais,  Superintendente do CONAGRESTE - Ivens Barbosa, vereadores José Boiadeiro, Nando Rozendo e Manoel Folha - Representando a Câmara de Vereadores de Craíbas. O Promotor de Justiça Ambiental, Dr. Lucas Mascarenhas, representantes das comunidades do Ipojuco e Lagoa da Areia.


A comissão mista foi recebido por colaboradores da Alagoas Ambiental unidade Craíbas sendo representados por Marnes Gomes - Gerente Operacional, Pedro Davi - Gerente Regional, Damaris - Administrativo e Maryanne - Bióloga.


A visita in loco, se deu por conta de um possível mau cheiro  que alguns moradores das comunidades acima citados, diz ter sentido e que estaria sendo prejudicados. E também para entender o funcionamento, estrutura e o planejamento da empresa. 


Marnes Gomes e Pedro Davi, apresentou a comissão mista, todo o planejamento da unidade de Craíbas, trabalhando com 29 municípios da região, desenvolvendo projetos de Educação Ambiental com as escolas dos municípios, apoiando as ações sociais nas comunidades, mantendo um bom relacionamento e interação com as famílias. Recentemente fez uma doação para a cooperativa de catadores de lixo de Craíbas, de um equipamento para 10 toneladas de lixo para coleta seletiva. E geração de emprego e renda para as famílias que moram no entorno da empresa. 


Pedro Davi confirmou que vai trabalhar ainda mais, para chegar a excelência no serviço de qualidade, reforçando a vigilância, para monitorar e controlar os equipamentos que faz a queimagem.


Feito a apresentação teórica, a comissão mista foi para a prática, onde puderam ver todo trabalho realizado. A comissão mista percebeu que não tinha nenhum ponto negativo. Não tinha presença de urubus e moscas.