Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

Nesta segunda (19), os vereadores Cleber Costa (PP) e Francisco Sales(PPL) participaram de uma reunião na Assembleia Legislativa com o deputado federal Marx Beltrão (PSD), para receber de representantes das associações de moradores e empresários dos respectivos bairros uma pauta unificada com suas necessidades e reivindicações para os poderes municipal, estadual e federal.

Também estiveram presentes, representando a Assembleia Legislativa de Alagoas, os deputados estaduais Davi Davino Filho (PP) e Cabo Bebeto (PSL), além de representantes da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas (Fecomércio/AL).

Dentre as 19 solicitações compiladas na reunião, no âmbito municipal destacaram-se: apresentar no Portal da Transparência as contas pertinentes ao contexto das ações nos bairros afetados, garantir a remoção imediata das famílias residentes no Mutange e encosta de Bebedouro e apresentar um plano operacional para limpeza, manutenção e conservação dos aparelhos públicos municipais.

Cleber Costa sugeriu fazer o levantamento dos prédios públicos em desuso na cidade para transformá-los em unidades habitacionais. “Faço parte do Grupo Requalifica, formado por membros da SEDET e CAU e, em um dos nossos encontros, foi levantada a possibilidade de se criar unidades de moradia para a população afetada desses bairros que não tem para onde ir possa fazer uso desses prédios abandonados.”, comentou o vereador.

Ao final, ficou definido que as associações finalizarão um documento com as observações discutidas hoje, que será enviado para os três poderes. O objetivo é que este documento possa chegar o quanto antes ao Governo Federal, único ente capaz de dar seguimento e comandar a agenda unificada intergovernamental de forma efetiva.