Divulgação Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true De blusa vermelha Morgana aparece nas inaugurações de festa de emancipação no mês passado junto com o prefeito Carlos Augusto (camisa verde) no fundo

Morgana Tavares, atual subsecretária de Esportes de Alagoas, aparece  numa excelente posição, quanto a uma eventual  disputa eleitoral se ocorresse agora em Junqueiro. Trata-se de um levantamento de pesquisa de opinião pública levantada  pelo instituto Falpe.  Pois num possível confronto dela com o opositor Leandro Silva, Morgana aparece com 34,5%, um ponto a mais à frente do adversário. Para quem não sabe, em 2016, na disputa pela Prefeitura, Leandro perdeu para Carlos Augusto, o atual gestor, por uma diferença de apena 3 votos.  O seja; ele teve simplesmente  6.961 votos.

A pesquisa feita pelo Instituto  Falpe entrevistou 700 pessoas entre os dias 7 e 8 deste mês. Pois nela o prefeito Carlos Augusto  desponta com um índice de aprovação de 82%, isso quando agrega as indagações: ótimo, bom e regular.

O grosso dessa história, é saber se o grupo da família Pereira, abrirá mão de investir na reeleição de Augusto, visto que há um compromisso formal, conforme circula nos bastidores, dando conta de que Morgana Tavares será a bola da vez, tanto apoiada pelos Pereira como também pelo governo do Estado.

Tudo porque, Morgana Tavares entrou em acordo para abrir da disputa em 2016, lá em Junqueiro quando na ocasião liderava nas pesquisas, a fim de apoiar justamente Augusto que tem como vice, seu irmão José Tavares Neto. Na verdade, a família Pereira convive hoje bem afinada com o governo alagoano, e ao que parece o plano é para que ela indique o vice Morgana, neta do ex-governador José Tavares e filha de Raimundo ex-prefeito de Junqueiro e atual dirigente do CSA.