Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

A Escola Olímpio Tenório Lima do município de Girau do Ponciano, no agreste alagoano, vai realizar a Gincana Solidária, com data à confirmar, com o apoio do Grêmio Estudantil e a Equipe Furacão do 3º A. O objetivo da gincana, é a arrecadação de alimentos não perecíveis para doar às famílias carentes de Girau do Ponciano, e as cidades adjacentes, em especial, a família da Dona Cícera, do município de Lagoa da Canoa, que recentemente ganhou notoriedade nas redes sociais e na Rádio Paraíso, no Programa “A VOZ DO POVO’, comandada pela radialista Liz Souza, pelo grau de sofrimento e fome que a família está passando. Relembre o caso:

https://serjao.blog/artigo/familia-canoense-passa-fome-e-nao-e-assistida-pela-assistencia-social

Em entrevista no programa da Liz Souza na tarde de segunda (12). A estudante do 3º Ano, Lá Ferreira, campeã alagoana de jiu jitsu e presidente do Grêmio Estudantil, quer ir mais além, superando a arrecadação de alimentos do ano de 2018, ultrapassando dos  1500 kg de alimento, indo além fronteiras, passando nos municípios circunvizinhos, como Lagoa da Canoa, que firmou parceria com a Rádio Paraíso, sendo ponto para entrega de alimentos.


A Líder estudantil Lá Ferreira, conta com a população canoense, e que durante a semana uma equipe irá percorrer as ruas de Lagoa da Canoa. “A população de Lagoa da Canoa, é um povo solidário, que pratica o amor ao próximo, e que muitas famílias carentes, como o da Dona Cícera precisa de ajuda”. Declara a Estudante Lá Ferreira.


No final da entrevista, a líder estudantil cobra do poder público municipal de Lagoa da Canoa, através da Secretaria de  Assistência Social, que olhe com carinho as famílias carentes com ações rápidas. A começar pela família da Dona Cícera. Finaliza a campeã alagoana de Jiu Jitsu.