Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

Nota de esclarecimento

Diante das informações ventiladas pela mídia quanto à um suposto débito do Município de Arapiraca junto à antiga Eletrobrás Distribuição, atual Equatorial Alagoas, cumpre esclarecer que não há qualquer débito de energia elétrica vinculado aos prédios públicos municipais.

O Município tem pago todas as faturas de energia elétrica referentes aos prédios públicos, não havendo qualquer atraso.

Na realidade o que existe é um discursão junto a fornecedora de energia elétrica, acerca da quantidade de pontos de iluminação existentes na cidade de Arapiraca.

Tal embate se deu no início de 2017 quando a Eletrobrás comunicou ao Município de Arapiraca a existência de postes de iluminação pública ligados nos anos de 2014, 2015 e 2016, sem a devida comunicação por parte do Município.

O que nos cálculos da Eletrobrás gerou um débito no montante aproximado de R$ 3mi. Todavia, não concordando com a cobrança, a atual gestão apresentou tempestivamente defesa administrativa impugnando os argumentos da cobrança.

Recentemente foi realizada reunião com representantes da Equatorial, Procuradoria do Município e Secretaria Municipal de Serviços Públicos, com o intuito de resolver amigavelmente o embate existente, findando com o compromisso da fornecedora de analisar todos os argumentos apresentados pelo Município de Arapiraca.