Foto: Ascom PRF Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true Veículo locado em Goiás e a primeira transferência fraudulenta foi feita na Bahia

Um condutor suspeito de apropriação indébita no município de Satuba foi preso nessa quinta-feira (08) durante uma fiscalização no km 270 da BR – 316, em Alagoas.

Durante a fiscalização uma equipe da PRF abordou o veículo Fiat/Toro Endurance, cor cinza e placa de Salvador/BA. Na revista ao veículo e condutor, foi encontrado um guia de Vistoria Veicular do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/AL), documento necessário para realização da transferência de propriedade, além disso, os policiais verificaram a placa no sistema e constataram que o carro possuía registro de apropriação indébita emitido em 21/07/19 pela Secretaria de Segurança Pública de Goiás (SSP/GO). 

Questionado pelos agentes, o homem alegou que o veículo foi alugado, porém não possui contrato de locação. De acordo com ele, a vistoria foi realizada porque queria saber se o automóvel não era produto de roubo/furto.

Foi dada voz de prisão e o condutor encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Satuba/AL, para procedimentos cabíveis. Ele poderá ser indiciado por crime de Apropriação Indébita, previsto no art. 168 do Código Penal (CP).

*com Assessoria