Foto: Reprodução/Internet Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true Aplicativo 'Maju' deve ser lançado em setembro deste ano

Um novo aplicativo de transporte exclusivo para mulheres deve chegar em Maceió em setembro deste ano. A ideia do aplicativo ‘Maju’ é oferecer mais segurança às mulheres que desejam trabalhar como motoristas e para as usuárias do transporte aplicativo.

Fiquei sabendo da ideia após uma matéria publicada no site do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL). O mais legal do aplicativo é que terá um botão de pânico para ser acionado quando as usuárias se sentirem ameaçadas.

Como vai funcionar o aplicativo?

Assim que fizer o cadastro no aplicativo - as passageiras e motoristas - vão precisar informar três contatos de telefones para emergência. O botão de pânico pode ser acionado independentemente de estarem em viagem.

Caso precise acionar o botão de pânico, uma mensagem de socorro será enviada para os contatos que foram colocados no cadastro, assim como a localização dela.

Como surgiu a ideia?

A ideia do representante da empresa, Leonardo Bittencourt, surgiu após a filha da sócia dele ter pedido um transporte por aplicativo e o celular dela ter descarregado durante a viagem. A sócia dele ficou apreensiva sem notícias da filha que estava ‘viajando’ com um homem desconhecido.

O susto que a mãe da garota passou fez com que ela conversasse com Leonardo e juntos achassem um jeito de ajudar as famílias a não passarem pelo mesmo que ela passou. Além disso, a ideia também é de oferecer mais segurança para essas mulheres.

 

Estou no Instagram: @raissa.franca