Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

Pensando em investir em mercados diferentes? Saiba mais sobre as Opções Binárias e descubra se este é um bom investimento.

Com promessas de ganhos impactantes em um curto período de tempo, as Opções Binárias surgiram no mercado financeiro e trouxeram dúvidas para os investidores. Será que as Opções Binárias são um bom investimento ou tudo não passa de uma ilusão? Na hora de investir o seu dinheiro, todo cuidado é pouco. Por isso, entender todos os aspectos desse recurso financeiro é fundamental para não ter surpresas desagradáveis.

O que são Opções Binárias?

Classificadas como instrumentos de investimento, as Opções Binárias passam por um período de expansão e de maior procura por parte dos investidores. Se antes todo mundo colocava um dinheiro extra na poupança, hoje existem alternativas que podem ser rentáveis, como as Opções Binárias, que contam com alto risco e alto retorno.

Nas Opções Binárias, a pessoa investe nos ativos da Bolsa de Valores, geralmente itens de commodities e moedas de diversos países. Assim, realiza-se uma “aposta” para determinar

se o ativo vai subir ou descer em certo período de tempo, que pode variar de segundos até dias. Apostar na descida chama-se PUT e na subida CALL. O lucro pode chegar a 85% do valor da operação se você acertar na aposta.

Para negociar nas Opções Binárias você precisa contar com um Broker, ou seja, uma plataforma online que é preparada para realizar esse tipo de transação. Nesses sites, o usuário consegue operar de forma manual ou com um auxílio de um robô. O importante é estar atento as boas oportunidades, e claro, estudar muito antes de praticar.

Mas como escolher um Broker de Opções Binárias? Uma dica é buscar referências e credenciais de que o site escolhido pode mesmo operar com segurança. Empresas como IQ Option, com anos de experiência no mercado, pode ser uma boa escolha. Como saber que o IQ Option é confiavel? Bom, nesse caso basta conferir seu histórico, a credibilidade da plataforma e o cadastro na entidade reguladora de transações financeiras. São esses elementos que você deve conferir ao se cadastrar no IQ Option ou em outro site.

Os 5 formatos de Opções Binárias 

Na hora de fazer seu investimento, existem alguns formatos conhecidos de Opções Binárias, sendo 5 os principais. Isso significa que os melhores Brokers devem oferecer as alternativas a seguir para quem quer investir:

· Dinheiro ou nada: o investidor deve apostar no aumento ou na queda do valor de um ativo. Dessa forma, não interessa o valor final, apenas se ele “vai para cima ou para baixo”, no período da aposta. Quem acerta pode ter lucro de 85%, mas quem erra perde o que havia investido.

· Ativos ou nada: Nesse caso, o valor do retorno do investimento é determinado pelo preço que o ativo atingiu. É uma boa opção para quem já tem mais experiência.

· One touch: A aposta só chega ao fim quando o ativo chegar a determinado valor, dentro do período de tempo da operação. Se não atingir o valor previsto, o investidor perde.

· No touch: Ao contrário da opção anterior, a ideia é não permitir que o ativo atinja o valor limite em um tempo previsto.

· 60 segundos: Para quem gosta de operações rápidas. O usuário pode fechar a aposta quando ela atingir o valor desejado, fugindo das inversões de preços. É bom ter uma certa experiência antes de começar.

Investir em Opções Binárias é uma boa ideia?

Com possibilidade de lucro de 85%, as Opções Binárias podem ser consideradas boas alternativas de investimento financeiro à curto prazo. Entretanto, o investidor precisa saber que, como toda transação de alto rendimento, os riscos também são considerados grandes. Afinal, se trata de uma aposta e o mercado muda o tempo todo.

Se antes a dúvida era entre Forex e Opções Binárias, agora a questão é entender qual é o perfil investidor de cada um. Se você não tem dificuldade em assumir riscos e acredita que

é capaz de conhecer bem um ativo para apostar, então pense e comece a lucrar com as Opções Binárias. Mas é bom saber que você precisará treinar na plataforma escolhida e estar sempre de olhos abertos para as oportunidades que surgem.

Fonte:

https://ecattrade.com/pt-br/review/iqoption

https://financialcommission.org/warning-list/