Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

É notório que a cultura das hortaliças se destacam e contribuem significativamente para o desenvolvimento econômico do município. O prefeito Rogério Teófilo esteve realizando uma visita técnica a um produtor do Sítio Cangandu, que faz parte do polo de produção de plantio irrigado de hortaliças, o “Cinturão Verde” de Arapiraca.

Na ocasião, produtor Jailton Ferreira demonstrou o trabalho com utilização de lona plástica mulching, um projeto que a secretaria pretende estimular a disseminação, pois o cultivo tem grandes vantagens em relação ao cultivo convencional, apresentando a maior diversificação de produtos hortícolas para o Cinturão Verde.

“Arapiraca cresceu graças a valorização da agricultura e o que está havendo com esses produtores do município, a utilização dessa técnica é de grande importância para Arapiraca e para o Estado. Gostaria de parabenizar a todos por o empenho que é imprescindível para o avanço da economia”, destacou Rogério Teófilo.

As atividades agrícolas de Arapiraca estão sendo mapeadas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e há um projeto para captação de recursos que visa beneficiar 50 agricultores para utilizarem esse sistema que é tão importante para o cultivo. O trabalho foi iniciado no Sítio Flexeiras e estendido para Cangandu e Bálsamo, proporcionando mudanças no sistema de plantio com menor uso de mão de obra e agrotóxico.

Acompanhado do engenheiro agrônomo da secretaria e da superintendente da Agricultura, o secretário da pasta, Carlos Lúcio, agradeceu o incentivo do prefeito e também da equipe e dos produtores.