Agência Câmara Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true Marx Beltrão

Em entrevista ao Programa Cidadania, do radialista França Moura, o deputado federal Marx Beltrão (PSD) garantiu na manhã desta segunda-feira (22) seu “empenho total na captação de recursos em Brasília para obras e ações estruturantes nos 102 municípios do estado”. 

O parlamentar também disse que “mesmo diante das dificuldades econômicas nacionais, estamos eu e os parlamentares da bancada determinados a garantirmos no Orçamento da União de 2020, que será debatido no próximo semestre, o máximo em emendas e investimentos em prol do bem estar do povo alagoano”.

Vários pontos foram abordados na entrevista, que também contou com a participação do radialista Jurandyr de Lima. Marx Beltrão comentou a aprovação da Reforma da Previdência pela Câmara, segundo ele “uma Reforma necessária, desde que justa, e que garanta os direitos dos trabalhadores a aposentadoria digna”. 

Ainda segundo o parlamentar, outra Reforma vital para o país é a “Reforma Tributária. Vou lutar para que o Brasil tenha um sistema justo de arrecadação, sem aumento de impostos, sem penalizar contribuintes, empresários e empreendedores. Um sistema que também otimize a arrecadação de tributos em todo o país”, destacou o deputado.


Brasília, Alagoas e Pinheiro


Marx Beltrão aproveitou a entrevista para fazer um balanço de seu primeiro semestre de atuação parlamentar. O deputado federal foi reeleito em 2018 para mais um mandato na Câmara dos Deputados, com mais de 139 mil votos.

 “Estamos trabalhando em Brasília com foco no desenvolvimento nacional e alagoano. Já apresentei vários projetos de lei, indicações legislativas, requerimentos de informações, e também já consegui liberação de recursos para ações no estado”, afirmou. 

Sobre Alagoas, Marx Beltrão reiterou a “parceria com o governador Renan Filho, que tem buscado diariamente e com seriedade a melhoria dos indicadores sociais e econômicos de Alagoas” e também com os gestores municipais. “Atendo dezenas de prefeitos e sempre buscamos encaminhar as demandas dos municípios de Alagoas junto aos ministérios e à Presidência”, afirmou Marx.

O parlamentar voltou a cobrar indenização para os moradores do bairro do Pinheiro, Bebedouro e Mutange e afirmou que a “Braskem precisa assumir sua responsabilidade e arcar com os prejuízos que as comunidades destes bairros sofreram. A empresa precisa ser responsável e seguiremos cobrando uma postura mais respeitosa desta companhia para com a sociedade alagoana”, concluiu Marx Beltrão.