Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

O Instituto Raízesde Áfricas em parceria com o Instituto da Cultura Afro no Brasil Legionirê realiza na terça-feira, 23/07,  o Xirê com Poesia na periferia do Benedito Bentes, em Maceió,uma ação dinamizadora do “Odo-Concurso Preto de Poesia para Jovens da Periferia”.
A proposta do Xirê é reunir jovens pret@s em uma roda de diálogo aberto  sob a temática: “Eu, jovem preto@, resisto e insisto”.

Falar sobre juventude, periferia e racismo e ressignificar o papel da palavra-poesia  como discurso de resistência á opressão racista, como também incentivar a participação no “Odo-Concurso Preto de Poesia para Jovens da Periferia”, sob a temática: “Eu, jovem preto@, resisto e insisto”. 
Segundo o Babalorixá Manoel Xeroquê: " São necessários momentos como esses,porque nossos jovens também sofrem com a  intolerância por conta da religião. Ser do candomblé para jovens pret@s da periferia é um desafio constante."
O Xirê acontece no Instituto da Cultura Afro no Brasil Legionirê, na terça-feira, 16 horas, e tem como público jovens da região do Loteamento Bela Vista e do Benedito Bentes.
A entrada é franqueada.

Odo-Concurso  Preto de Poesia para Jovens  da Periferia.
O que é?  
O concurso tem como objetivo principal afirmar os espaços periféricos,como produtores de uma cultura de resistência ,apropriação da identidade negra e divulgar produções literárias (poesias) das jovens vozes pretas das periferias alagoanas.
Qual o tema: 
“Eu, jovem pret@, resisto e insisto” 
Para quem? 
 Podem participar jovens pret@s, orador@s das periferias alagoanas,de 14 a 21 anos.
Como será?
O Concurso Preto de Poesia para Jovens  da Periferia  terá duas categorias de 14 a 17 anos e 18 e 21 anos. Os 1º,2º,3º lugares por categorias terão premiação em dinheiro.
Serão escolhidos 30 poemas que  farão parte da antologia Odo- O  Livro Preto de Poesias. 
Como se inscrever?
Para maiores informações sobre regulamento e inscrições copie e cole os links abaixo:
98827-3656
file:///C:/Users/arisia%20barros/Downloads/REGULAMENTO%20(2)%20(1)%20(1).pdf
 https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfTt2evMrZk_sbJud_L-a8-IJgOdUYjktyXraAInQVxCvzwQw/viewform