Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

O programa Mãos que Ajudam de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, em parceria com o HEMOAR ARAPIRACA - HEMOCENTRO  DE ALAGOAS, realizará neste próximo sábado, dia 20 de julho de 2019 das 8hr às 16h mais uma campanha de doação de sangue. O evento será na capela do bairro Primavera na rua José Honorato 583 em Arapiraca, Alagoas.

Membros voluntários, amigos e amigas da Igreja estão convidados.

O objetivo do projeto é motivar e incentivar outros cidadãos, instituições e religiões a fazerem o mesmo: estender o braço, doar sangue, aquecer corações e salvar vidas.

Serão cerca de 100 voluntários – que vestirão o colete do Programa Mãos que Ajudam e ao longo do dia, numa parceria com o HEMOAL – doarão litros e litros de sangue – com o objetivo de salvar vidas e amenizar sofrimentos.

 

SOBRE O PROGRAMA 

Mãos que Ajudam é um programa permanente de ajuda humanitária e de serviço comunitário, presente em 128 países, que mobiliza milhares de voluntários de todas as idades, membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, estendendo a mão a quem precisa.

No Brasil o programa Mãos que Ajudam conta com voluntários, membros e amigos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, em parceria com empresas privadas, órgãos governamentais, veículos de comunicação, ONGs e instituições religiosas. As ações realizadas pela Igreja já beneficiaram todas as capitais da federação e cerca de 200 outras cidades.

Reformas em escolas públicas; assistência a hospitais, orfanatos, creches e asilos; recuperação e limpeza de praças, parques e praias e doação de sangue, além de mão de obra voluntária e ajuda material em situações de emergência e calamidade pública, têm sido alguns dos campos de atuação.

Em dezembro de 2001, em reunião realizada pela ONU na cidade suíça de Genebra, com a presença de representantes de 123 países, A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias foi reconhecida pelo serviço voluntário que realiza no Brasil. Ao longo de cada ano, centenas de ações são levadas a efeito em todos os estados.