Crédito: PRF-MG Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true Ex-comandante da Polícia Militar de Alagoas é preso com R$ 1,5 milhão em Belo Horizonte

O ex- comandante da Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) Marcus Pinheiro, e o subtenente reformado, Esperon Pereira dos Santos, foram presos nesta quarta-feira (17) por uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Itatiaiuçu, região metropolitana de Belo Horizonte, com uma quantia em dinheiro de aproximadamente R$ 1,5 milhão, dentro de um veículo.

De acordo com a PRF, no momento da abordagem o veículo transitava pela Rodovia Fernão Dias, em Itatiaiuçu, na altura do km 537.

Os suspeitos foram encaminhados a sede da Polícia Federal (PF), em Divinópolis, no Centro Oeste de Minas.

Segundo o delegado da Polícia Federal, Daniel Souza, durante a prisão os suspeitos não estavam armados e afirmaram que o dinheiro seria utilizado para realizar uma transação envolvendo um imóvel no Estado de São Paulo.

Ainda segundo o delegado, os ex-policiais poderão ser indiciados por lavagem de dinheiro, com pena prevista de três a 10 anos de reclusão.

O veículo e a quantia em dinheiro foram apreendidos e encaminhados a sede da PF e devem permanecer à disposição da justiça.

*Estagiário sob supervisão da editoria