Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

Vereador Niraldo Crispim (DC), compareceu na tarde de Quarta (17), na sede do Iteral na capital do estado,  numa visita ao Diretor Presidente Jaime Silva, para discutir a viabilização da II Feira Agrária do Crédito Fundiário no município de Craíbas.


A Feira Agrária é organizada pelo Iteral, em parceria com a Prefeitura, a Câmara de Vereadores através do Edil Niraldo Crispim e das entidades ligadas à terra. Em 2018 a Feira Agrária foi um sucesso onde a atividade integrou a programação dos 36 anos de emancipação política do município.


Com o incentivo do vereador Crispim, Craíbas vai realizar pelo segundo ano consecutivo a Feira Agrária do Crédito Fundiário, organizado pelo Instituto de Terras e Reforma Agrária de Alagoas (Iteral). A atividade ainda não tem data, ficando para o Dir. Presidente Jaime Silva definir. Segundo o Vereador Niraldo Crispim, vai acontecer ainda este ano de 2019. 


A feira vai contar com a  participação dos agricultores familiares, de unidades produtivas do Programa Nacional do Crédito Fundiário (PNCF) de Craíbas; além de convidados de outros municípios. 


Há exemplo da I Feira Agrária em 2018, serão comercializados produtos agrícolas, animais, artesanato, comidas típicas e doces caseiros. Também terá a programação cultural composta por declamação de poemas, carimbó,  grupo de danças, coral, e o tradicional forró pé de serra.


De acordo com o Diretor-Presidente do Iteral, Jaime Silva, essas feiras itinerantes buscam fortalecer o escoamento da produção agrícola e dar visibilidade ao trabalho desenvolvido nas unidades produtivas do PNCF. “A feira movimenta as cidades, contribui para a valorização da agricultura familiar e da cultura local”. 


Segundo o Vereador Niraldo Crispim, a Feira Agrária deverá envolver diretamente as secretarias municipais do Meio Ambiente, da Saúde, da Agricultura e da Cultura e Educação.