Foto: Reprodução / 40 Graus.al Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true Homem estava em van que foi interceptada por criminosos, em Joaquim Gomes.

Um passageiro de uma van foi assassinado a tiros na noite desta terça-feira (16), em um trecho da BR 10, em frente à entrada da Fazenda Mariazinha, em Joaquim Gomes, município da Zona da Mata alagoano. O crime aconteceu após criminosos interceptarem o veículo.

De acordo com informações da polícia, a van realiza transporte alternativo de passageiros e seguia de Joaquim Gomes para Maceió. Quando o veículo chegou no referido trecho da rodovia, o veículo foi abordado por dois criminosos em uma motocicleta, que não teve as caracteristas informadas.

Os suspeitos exigiram que o motorista parasse o carro e que o passageiro, identificado como Ednaldo da Silva Santos, 30 anos, desembarcasse do veículo. Em seguida, os criminosos liberaram a van para continuar a viagem e atiraram contra Ednaldo, que não resistiu e faleceu às margens da rodovia.

A Polícia Militar (PM), o Instituto Médico Legal (IML) e o Instituto de Criminalística (IC) foram acionados e enviaram equipes ao local.

Ainda segundo a polícia, a vítima tinha passagens pela polícia. No entanto, a motivação e autoria do crime ainda são desconhecidas.