Foto: CBM/AL Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true Animal, da espécie "papo-amarelo" foi capturado pelos Bombeiros.

Um jacaré foi capturado dentro de um condomínio localizado na Rua Jangadeiros, no município de Maragogi, Litoral Norte de Alagoas. O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL) foi acionado para atender a ocorrência nesta segunda-feira (15).

De acordo com informações do CB, o animal da espécie “papo-amarelo” foi encontrado dentro de uma residência, no condomínio Eurico Vanderlei. Uma equipe com quatro militares foi ao local e realizou a captura do réptil.

O jacaré- do- papo-amarelo, cujo nome cientifico é Caiman latirotris, pode medir até 3m comprimento. É um animal de hábitos noturnos, mas durante o dia gosta de tomar sol. Possui uma cor esverdeada, mas o ventre é amarelado. O focinho é achatado. Seu habitat natural são as lagoas litorâneas.

Segundo a Fundação Osvaldo Cruz, o animal faz parte da lista de animais em extinção do Instituto do Meio Ambiente (IBAMA).

Após ser capturado pelo Bombeiros, o jacaré foi levado para ser libertado em uma região correspondente ao seu habitat natural.