Foto: Assessoria Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

O presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), Hugo Wanderley, recebeu, nesta segunda-feira (15), representantes do sindicato dos Correios ao lado do deputado federal Paulão. Na pauta estava a importância do fortalecimento dos Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (EBCT) para população dos municípios mais distantes da capital.

“Apenas as agências de Maceió e de Arapiraca geram lucros. Se os Correios forem privatizados a primeira coisa que a empresa fará é fechar as agências do interior. Como ficará a população?”, questionou o presidente do sindicato, Alysson Guerreiro.

Os Correios oferecem um serviço social à população garantindo que as correspondências cheguem a locais que outras empresas de logística não vão. O deputado Paulão lembrou que muitos municípios já passam dificuldades sem agências bancárias.

A AMA vai abrir um espaço durante uma reunião para que os trabalhadores apresentem aos gestores municipais os estudos e propostas de implantação de agências. “Os Correios exercem um papel importante dentro dos municípios, por isso é essencial manter esse trabalho dentro das cidades, principalmente das mais pobres”, destacou o presidente Hugo Wanderley.

Também estavam presentes na reunião a prefeita Santana de Major Isidoro e prefeito Ramon Camilo de Dois Riachos, que reforçaram a importância da instituição, mas também a importância de haver uma modernização do serviço oferecido.