Facebook Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true Nessa foto em Junqueiro, Cláudia Petuba, Carlos Augusto (prefeito) e Morgana Tavares, durante a festa de emancipação

Junqueiro

Na semana passada a subsecretária de Esporte de Alagoas, Morgana Tavares marcou presença durante os festejos de emancipação política de Junqueiro, sua terra natal, cujo pai, Raimundo já foi prefeito e hoje, seu irmão José Tavares Neto, é o vice, de Carlos Augusto, o titular. Morgana fez questão de levar a secretária de Esporte de Alagoas, Cláudia Petuba. Pois lá fizeram doações de uniformes esportivos para algumas equipes das escolas públicas.    

Junqueiro II

Pois a jovem Morgana Tavares tem se infiltrado dentro da política de Junqueiro, certamente com pretensões de encarar a eleição do ano que vem visando a Prefeitura. A exemplo da última semana, Morgana sempre tem prestigiado alguns eventos liderados pela família Pereira (grupo que politicamente manda e desmanda naquela região), mas isso não vem ao caso dela não lançar seu nome, sobretudo para uma eventual disputa municipal, que não deixa de ser seu grande sonho.   

 

Boca da Mata

O ex-prefeito Zé Tenório afirma que ainda não tomou uma posição quanto à eleição que se aproxima em Boca da Mata. Tem alertado  que  quem assumir a Prefeitura no próximo mandato, terá muita dor de cabeça, sobretudo para aprumar o destino administrativo do município. “Estão todos sem querer pegar essa bomba, pois o cara (Gustavo Feijó)  acabou com tudo” criticou Tenório.   

Boca da Mata II

Sem partido político até o momento, Zé Tenório que já foi prefeito durante dois mandatos seguidos, revela que ainda não tem um grupo opositor formado.  Na região,  Zé tem participado de eventos e mais eventos populares, sobretudo no calor de uma legião de amigos e amigas. “São pessoas fieis que têm nos dado um carinho sem igual”, confessa.

Matriz de Camaragibe  

Mesmo dando a maior força nos trabalhos administrativos da filha Fernanda, à frente da Prefeitura de São Luís de Quitunde, Cícero Cavalcante (MDB) não descarta de hipótese alguma, a possibilidade de disputar a Prefeitura de Matriz. Foi  lá que começou sua carreira política, chegando a ser eleito em duas ocasiões; e posteriormente  elegendo a mulher, Doda também ao cargo de prefeita.    

Porto de Pedras

Como mais de 80% de  aprovação sobre seus trabalhos à frente da Prefeitura, conforme uma recente pesquisa do Ibrape, o prefeito de Porto de Pedras, Henrique Vilela (MDB) vai peitar agora um grande desafio: Investir no Plano de Saneamento Básico.  Na última quarta-feira, o gestor se reuniu com representantes do Conselho Municipal de Segurança, Conselho Tutelar, Vigilância Sanitária, Setor de Tributos e vereadores, a fim de discutir algumas ações para o Município, quando na pauta entrou o Plano de Saneamento Básico. “É mais um desafio para nossa gestão, que, que não deixa de ser muito importante para o futuro do nosso povo” disse.

 Pilar

Uma raridade dentro do mundo político aconteceu nesta segunda-feira, na cidade do Pilar. Vejam só: a Câmara de Vereadores devolveu para os cofres públicos da Prefeitura, uma volumosa verba de 300 mil reais. A ação é fruto de um trabalho de contensão de despesas feito ao longo dos últimos meses, que resultou na sobra desse valor. Segundo o prefeito Renatinho, o dinheiro será investido na compra de um terreno, que será doado para a indústria de alimentos Pajuçara, para que essa se instale no município, a fim de gerar emprego e renda para cerca de 400 pessoas.

Pilar II

Por falar em Pilar, o ex-prefeito Carlos Alberto Canuto comandou no mês passado, os trabalhos da Convenção Municipal do MDB pilarense. O evento ocorreu na própria sede do Partido, situada na Chã, onde Canuto foi reeleito para continuar liderando a sigla. O radialista Geraldo Cavalcante é quem foi eleito como Secretário Geral. “O MDB é uma grande tradição política na terra do bagre, pois sua firmeza junto com o nosso povo, nos orgulha muito” disse  Canuto, ao citar as figuras do senador Renan e do governador Renan Filho, integrantes da legenda, que segundo ele,  têm lutado por uma Alagoas bem melhor.     

Batalha

A prefeita Marina Dantas (MDB) afirma que na sexta-feira houve lá em Batalha  a II Conferência Municipal de Educação, a fim de discutir e deliberar sobre o documento base da Conferencia. “Foram debatidos 20 metas, 240 estratégias, divididos em 8 eixos, com o intuito de elevar a qualidade da educação do município, garantindo a gestão democrática por meio da participação da sociedade” disse.

Batalha II


Ainda segunda prefeita Marina, a referida Conferência teve como tema básico: “Plano Municipal de Educação: Monitoramento, avaliação e proposição de políticas para a garantia do direito à educação de qualidade social, pública e gratuita”.
Participaram desta Conferência, representantes de instituições governamentais, entidades dos profissionais da educação pública, associações comunitárias, representações de partidos políticos e conselhos deliberativos.

Santana do Mundaú

A Prefeitura de Santana do Mundaú deu início à construção dos Mirantes Padre Cícero I e Rio Mundaú. Com convênio firmado por intermédio do Ministério do Turismo, as obras garantirão novos espaços de lazer, não apenas para a população, mas para os visitantes que poderão ter acesso a uma vista privilegiada em ambientes totalmente projetados para recebê-los.

 

 Santana do Mundaú

"Entendemos que a importância de investir na história do município, preservando e enaltecendo a nossa diversidade cultural e as belezas naturais, refletirá na exploração turística e, consequentemente, no aquecimento da economia e na geração de emprego e renda. Com a construção dos mirantes, iremos fortalecer a cadeia do turismo na nossa região e abriremos um novo leque de oportunidades para a população local", destacou o prefeito Arthur Freitas.