Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

O município de Rio Largo completou 104 anos no último sábado, dia 13, e a Prefeitura Municipal inaugurou diversas obras dentro de uma programação bastante diversificada que iniciou na quinta, dia 11, com culto campal no Centro da cidade e show gospel com a cantora Rose Nascimento.

O prefeito Gilberto Gonçalves abriu a sexta-feira com a inauguração da creche Professor João Ferreira da Rocha, no Bosque dos Palmares, uma unidade nova entregue para atender as crianças daquela localidade. A solenidade contou com a presença do senador Benedito de Lira e secretários do município.

A saúde também foi contemplada neste dia, com a entrega das Unidades Básicas de Saúde Pedro Jacinto e Audeir de Aguiar Peixoto, dando uma maior cobertura no atendimento aos usuários do Bairro Nosso e da Mata do Rolo.

O Bairro Nosso também ganhou pavimentação, assim como o conjunto Santo Amaro, que ainda foi contemplado com uma praça nova e cheia de brinquedos para a criançada.  Já à noite, a comitiva se deslocou para o bairro Cachoeira, onde o prefeito e o senador inauguraram a praça Rio Branco.

Como de praxe, a salva de tiros abriu o dia oficial da emancipação, no sábado. Em seguida,  aconteceu o hasteamento das bandeiras do Brasil, de Alagoas e de Rio Largo na Prefeitura e o lançamento da revista Avança Rio Largo.

Seguindo a vasta programação do dia, a igreja católica matriz recebeu os fiéis que pediram a Deus pela cidade e comungaram junto com o prefeito Gilberto Gonçalves e a vice-prefeita Cristina Gonçalves.

Em seguida, aconteceu a inauguração da creche Celyrio Adamastor Barretto Accioly, no conjunto Edson Novaes, momento em que reuniu a família do homenageado e emocionou a todos. Para encerrar as festividades com chave de ouro, o grande desfile das escolas municipais mais uma vez deixou a população feliz e prestigiada. Escolas do município e convidadas deram show de irreverência,  de elegância,  de criatividade e de amor, prestando várias homenagens ao prefeito, a vice-prefeita e às autoridades presentes.