Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

Afirmando que a realização da  Conferência Estadual da Criança e do Adolescente é compromisso do governador Renan Filho,a titular da Secretaria Estadual de Prevenção a Violência, Esvalda Bittencourt garantiu a realização da atividade, que acontece dia 31 de julho no Centro de Convenções.
"A etapa estadual da CNDCA será realizada porque o Governo Renan Filho entende a importância do  protagonismo de crianças e adolescentes nas conferências, que são  espaços privilegidos para construção de políticas mais justas e na defesa dos direitos de jovens e crianças"- afirmou a gestora.
 A declaração se deu durante a mesa de abertura da Oficina Estadual de Monitoramento do Plano de Enfrentamento a Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes em Maceió, no Hotel Tropicalis, na sexta-feira,12/07, em Maceió,AL.

Sobre a Conferência Estadual.
Coordenada pelo Conselho da Criança e do Adolescente a  Conferência Estadual reunirá  mais de 500 crainças de todo território alagoano tendo como objetivo construir um conjunto  de propostas visando garantir e fortalecer políticas públicas, projetos de lei e demais instrumentos e ações voltadas a promoção, proteção e garantia dos direitos de crianças e adolescentes no Brasil, como também eleger  delegad@s, com direito a voz e voto, para a etapa nacional.
A XI Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente acontecerá em Brasília e terá mais de novecent@ delegad@ eleit@s pelos 26 estados e pelo Distrito Federal, além dos delegad@s nat@s, convidad@s e observador@s a serem definid@s pelo Conanda.
Carlos Eduardo Monteiro,  presidente do Conselho da Criança e Adolescente  afirmou que “a anuência do governo Renan Filho para a realização da Conferência  é muito significativo para  agregar e fortalecer  os diversos segmentos em torno do controle social.O CEDCA está sempre aberto ao diálogo"- concluiu.
Participante da oficina, o blog aplaude a titular da pasta da SEPREV e  faz votos de pleno êxito para realização da Conferência e faz o registro.