Reprodução Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

(Atualizada às 18h00)

Uma idosa ficou trancada dentro de um veículo no começo da tarde deste domingo (14), no estacionamento de um shopping localizado em Mangabeiras. Pessoas que viram a cena informaram à administração do estabelecimento sobre o fato, mas, segundo testemunhas, somente depois da chegada da polícia a condutora do veículo, que seria parente da idosa, apareceu no local.

Uma internauta que testemunhou a ocorrência relatou ao CadaMinuto que vários avisos solicitando a presença do condutor do veículo, um Jeep de cor branca e placa de Maceió, foram dados no sistema de som do shopping, mas a responsável pela idosa só apareceu em torno de meia hora depois do primeiro chamado, quando a polícia já havia acionado um chaveiro para abrir as portas do carro.

Ainda segundo a testemunha, ao chegar a mulher reclamou do tumulto, alegando que havia deixado a idosa trancada no carro “apenas” por cerca de meia hora. As pessoas que se aglomeravam ao redor do veículo para acompanhar o caso ficaram revoltadas com a justificativa e ameaçaram denunciar a condutora com base no Estatuto do Idoso.

Por meio da assessoria de Comunicação, a administração do shopping confirmou o incidente e informou que a condutora foi encaminhada para a Central de Flagrantes, acompanhada pelos policiais e pelo Chefe de Segurança do centro de compras. 

Até o momento, a reportagem ainda não conseguiu contato com a guarnição acionada para a ocorrência.

Solicitação

Em contato com o CadaMinuto, a filha da condutora solicitou que o vídeo no qual a mãe aparece fosse retirado do ar. Ela explicou que a tia –  a idosa que setava dentro do veículo é irmã da condutora – é muito bem tratada e que, na situação em questão, a mãe estava acompanhando a cunhada gestante para fazer um pagamento rápido dentro do shopping.