Foto: Reprodução/ Redes Sociais Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true Empresário foi libertado após perseguição policial; dois suspeitos foram presos.

Um empresário foi vítima de um sequestro neste sábado (13), no bairro do Farol, em Maceió. Marcelo Costa Torres foi levado, no veículo em que conduzia, por quatro criminosos armados. A polícia realizou buscas e após perseguição um suspeito morreu, um foi preso e dois conseguiram fugir.

De acordo com informações passadas pelo 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM), o empresário foi buscar a esposa em uma faculdade particular quando foi abordado e interceptado pelos criminosos. Marcelo Torres foi levado junto com seu veículo, um Chevrolet Agile, de cor vermelha e placa HOC 6406, por volta das 12h30.

Após o sequestro, amigos e a esposa do empresário, que não teve a identidade divulgada, acionaram a polícia e começaram a compartilhar o fato nas redes sociais. A polícia iniciou uma operação no intuito de localizar o veículo, resgatar a vítima e prender os criminosos.

Militares do Batalhão de Polícia de Eventos (BPE) realizaram buscas com a ajuda do helicóptero Falcão 2, da Secretaria de Segurança Pública (SSP)  e o serviço aeromédico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O veículo do empresário foi localizado. Houve perseguição e os criminosos trocaram tiros com a polícia, um deles foi baleado.

Diante do encalço, os suspeitos perderam o controle da direção do veículo que caiu em uma ribanceira, próximo a um atacadista entre os bairros do São Jorge e Cruz das Almas.

Segundo informações passadas pelo Samu, o empresário apresentava escoriações e recebeu atendimento médico.

Dois criminosos foram presos. Eles ainda não foram identificados. Um deles foi baleado na troca de tiros com a polícia,  recebeu os primeiros socorros no local,  foi encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas faleceu.

Outros dois criminosos conseguiram fugir. Eles entraram em uma região de mata e ainda não foram localizados. A polícia realiza rondas na região.

Veja vídeo:

 

 

 

*Estagiária, sob supervisão da editoria.