Foto: Ascom PC/Arquivo Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true Central de Flagrantes I

Um homem foi preso nesta quinta-feira, 11, ao ser pego em flagrante com diversas cartelas de Rohypnol, medicamento de uso controlado, cuja venda sem prescrição médica é proibida. A prisão ocorreu durante um patrulhamento do 5º Batalhão de Polícia Militar (5º BPM), no Conjunto Frei Damião, no bairro do Benedito Bentes, parte alta de Maceió.

De acordo com informações policiais, Samuel Justino Soares, 21 anos, estava com três cartelas do medicamento no momento em que foi abordado e revistado. Os militares o levaram até a sua residência, onde após autorização, foram encontradas mais 72 cartelas do remédio embaixo de uma cama, em um cômodo da casa. Uma quantia de R$ 191 também foi apreendida.

Ainda segundo a polícia, Samuel confessou que comercializava as cartelas por R$ 20 a unidade. O Rohypnol é uma droga que, conforme a dose, deixa a pessoa incapaz de reagir a uma ação, é muito utilizada por criminosos em baladas.

Samuel foi levado, junto com o material apreendido, para a Central de Flagrantes I, no bairro do Farol, onde permanece à disposição da Justiça.