Cortesia ao Cada Minuto Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

Moradores do bairro Jardim Petrópolis II, localizado na parte alta de Maceió, estão inconformados e preocupados com o surgimento de uma cratera na região. O problema, segundo moradores, começou há cerca de três meses e vem causando transtornos para pedestres, comerciantes e motoristas.

Um comerciante do bairro, que não quis se identificar, procurou a reportagem do CadaMinuto para relatar o problema. De acordo com ele, que possui uma loja de peças para veículos, o buraco, que possui mais de dois metros de profundidade e fica ao lado de um bueiro, abriu quando um caminhão de limpeza da prefeitura de Maceió esteve no local para recolher o lixo da região.

Ainda de acordo com o comerciante, já houve acidentes no local com pedestres e veículos. Além disso, por ser proprietário de um estabelecimento voltado para automóveis, o comerciante acaba sendo responsabilizado pelos condutores como se estivesse agindo de má fé e fosse responsável pela cratera.

Um vídeo, divulgado pelo proprietário do estabelecimento, mostra o buraco a céu aberto, localizado no trecho de uma curva de grande movimentação de veículos.

A reportagem do CadaMinuto entrou em contato com a assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), que informou que irá programar o serviço na região.

Veja o vídeo:

 

*Estagiária sob supervisão da editoria