Cortesia ao CadaMinuto Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true Polícia prende dois homens acusados de arrombamentos a veículos em Maceió

Após investigações da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC), dois homens identificados como Darlan da Silva Oliveira e Yago Fernandes Lima de Oliveira foram presos na tarde desta quarta-feira (10), em um posto de gasolina, localizado no bairro do Tabuleiro dos Martins, acusados de arrombar veículos em Maceió e na cidade de Arapiraca.

Em entrevista ao CadaMinuto a delegada Maria Angelita,afirmou que os suspeitos confessaram a prática de mais de 40 furtos a veículos e agiam principalmente em estacionamentos de supermercados e shoppings.

Ainda segundo Angelita, para cometer os furtos os suspeitos utilizavam a modalidade conhecida como "tesoura" ou então a modalidade conhecida como, "chapolim", que é quando o bloqueador eletrônico impede o acionamento do alarme e travas do veículo.

A delegada disse ainda que não foi possível fazer uma estatística de quantos roubos eram cometidos, pois muitas vezes as vitimas não registram o Boletim de Ocorrência, mas que baseado em relatos que a polícia obteve acesso, estima-se que eles praticavam entre quatro a cinco furtos por dia.

Maria Angelita contou ainda que além de Alagoas, a quadrilha praticava furtos na cidade de Caruaru, no estado de Pernambuco, aonde em um determinado final de semana chegou a levantar uma quantia de 40 mil reais, que estava dentro de um dos automóveis arrombados pela dupla.

A delegada garantiu que as investigações continuam e que outras prisões podem acontecer a qualquer momento. Os presos foram conduzidos até a delegacia e devem permanecer à disposição da justiça.

Com os suspeitos a polícia aprendeu bolsas femininas, óculos, chaves de veículos, uma balança de precisão e instrumentos utilizados para realizar os furtos.  

*Estagiário sob supervisão da editoria