Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

A Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), lança nesta quinta-feira (11), a partir das 8h30, o Edital do Audiovisual – Maceió 2019, iniciativa que irá destinar ao segmento R$ 6 milhões a partir de uma parceria com a Agência Nacional de Cinema (Ancine). O evento, que será realizado no Jatiuca Hotel & Resort, contará com a presença do cineasta alagoano Cacá Diegues.

Através do edital, a Fundação irá viabilizar a produção de 12 curtas-metragens, três longas-metragens, três festivais nacionais de cinema, oito cineclubes e três telefilmes, além de garantir ações de capacitação voltadas ao segmento.

De acordo com o presidente da FMAC, Vinicius Palmeira, esse será o maior investimento da história da produção cinematográfica de Maceió.

“Iremos melhorar tanto em quantidade quanto em qualidade a nossa produção audiovisual. É o próprio desenvolvimento do setor acontecendo em nossa cidade e isso será possível porque criamos uma ambiência favorável dentro da cena do audiovisual de Maceió”, disse.

O lançamento do edital também irá contar com a participação do prefeito Rui Palmeira, do presidente da FMAC, Vinicius Palmeira, do secretário municipal de Economia, Fellipe Mamede e do presidente do Conselho Municipal de Políticas Culturais (CMPC), Felipe Guimarães.