Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

O formato 'incomum' de uma estrela-do-mar foi fotografado por uma usuária do Twitter e acabou viralizando nas redes sociais. Muitos se divertiram comparando o animal com o personagem Patrick, do desenho animado Bob Esponja.

Segundo a autora da fotografia, a usuária @Babyshoujo, a situação inusitada foi registrada no Aquário do Pacífico, localizado em Long Beach, na Califórnia (EUA). Ela estava passeando no local junto com a irmã quando viu a estranha postura da estrela-do-mar e resolveu compartilhar nas redes sociais.

Após chamar atenção nas redes, a imagem acabou gerando um debate: o que estaria acontecendo com a estrela-do-mar ? A explicação é bastante simples: o que aconteceu foi uma simples contração muscular, que causou o formato diferente no corpo do animal.

Segundo especialistas, a estrela-do-mar contrai e relaxa os músculos do corpo em diversos momentos do dia. Com isso, dependendo da estrutura em que estiver, pode acabar sofrendo com o efeito da gravidade, o que faz com que sua musculatura caía e crie desenhos diferentes.