Divulgação Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true Prefeita Fernanda ladeada de secretários durante evento que contou com dezenas de integrantes da Educação

 A prefeita de São Luís de Quitunde/AL, Fernanda Cavalcante (MDB) abriu a semana junto com seu secretariado, anunciando novos investimentos para a Educação; sobretudo em se tratando de mais uma unidade de ensino em tempo integral. Desta vez, se  trata de uma Escola Infantil que funcionará com capacidade para agregar 150 alunos. Tudo aconteceu na manhã desta segunda-feira, quando foi assinada a ordem de serviço, no próprio local que será erguida a obra, situada da Rua do Mercado.

“Esse modelo de trabalho virou uma praxe de serviço na atual administração pública, visto que em maio último, em meio às festividades dos 127 anos de emancipação política, a prefeita inaugurou as obras de reforma e ampliação de três escolas, duas na zona rural e outra na cidade; todas climatizadas e dotadas de uma moderna arquitetura” comentou o secretário de Educação Cícero Alberto, dando conta de que hoje são cerca de 7.600 alunos matriculados na rede municipal de ensino, e que a Prefeitura mantém até agora, três escolas em tempo integral.

Fernanda Cavalcante contabiliza que agora em 2019, foram investidos na área da Educação, algo marcante que ficará na história e na lembrança de todos os alunos. “A gente conseguiu distribuir o fardamento escolar para toda a rede municipal: desde o sapato, mochila, material escolar, todo o kit escolar a gente conseguiu distribuir para a rede e sem falar nas reformas que foram feitas, onde até teve escola que ganhou quadra de esportes” comentou.

Sabe-se que além de parceiros do porte do governo do estado e do governo federal, a prefeita Fernanda dispõe de uma base fundamental para o sucesso de sua administração; que é a sua equipe de trabalho. A gestora costuma citar todos os secretários, seu vice-prefeito Benedito Salazar, além do experiente Cícero Cavalcante, ex-prefeito, que atua como um grande articulador das ações políticas administrativas.