Foto: Cortesia Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true Suspeito alugava veículos em locadoras de Maceió e os vendia para terceiros.

Um suspeito de estelionato foi preso nesta segunda-feira (8), no bairro da Santa Lúcia, parte alta de Maceió. Rafael Lucas de Oliveira, 25 anos, é acusado de vender veículos que alugava em locadoras de carros da capital.

De acordo com a polícia, Rafael foi detido após uma vítima estranhar o fato de ele não entregar o documento do veículo e denunciar o fato na delegacia especializada.

Ainda segundo a polícia, o jovem alugava os carros em locadoras de veículos de pequeno porte, efetuava os pagamentos referentes as diárias e vendia os mesmos posteriormente. Ele chegou a receber entradas de compradores no valor de até R$ 5 mil. Além de carros, motocicletas também eram negociadas pelo suspeito.

Nas locadoras, Rafael afirmava que era motorista de aplicativo e realizava os pagamentos semanais, no valor de R$ 350, sem atrasos, o que não gerou nenhum tipo de desconfiança.

Após a denúncia realizada, mais de 10 vítimas se apresentaram na delegacia, onde reconheceram o suspeito.

Rafael foi preso, em flagrante, no momento em que recebia o dinheiro de uma negociação. Ele foi levado para a Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos da Capital, onde permanece à disposição da Justiça.