Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

Ele tem 26 anos é, é  prefeito comunitário de um dos mais populosos  bairros de Maceió,AL o Complexo Residencial Benedito Bentes. 
Conheci-o  em um dia de atividade do Instituto Raízes de Áfricas,no Loteamento Bela Vista, um desses lugares periféricos  da capital Maceió, que de tão longe e desprezado pelas  políticas públicas, nem cabe no mapa.
Foi uma conversa cheia de pontuações e referências. Falei-lhe do  pai,meu ex-aluno,  que desde cedo decidiu não se curvar as dificuldades da pobreza . Ele falou em saudade e do desmembramento abrupto da equipe do pai, dias após a morte, e os caminhos de construção política.
Ele tem o verbo da comunicação e da empatia . Discutimos e  falamos em igualdade e diferenças. Discutimos a cor da periferia. Ele é  um  jovem articulador , com ideias  e argumentos consistentes, e ainda não contaminado  pelo  umbigo da política partidária, que se faz  egocêntrica. Seu nome é Brivaldo Marques, filho "de consideração" como ele diz do falecido vereador Silvano Barbosa.
Uma liderança que se constrói frente ao Complexo Benedito Bentes. As pessoas próximas falaram de humildade e presença. Gostei do menino. Disse-lhe que tínhamos um trabalho , em relação a questão racial para ser feito.Ele concordou em participar da roda de construção, e nos tornamos parceir@s!

Pode contar comigo-disse ele.
Seja bem vindo, menino!