Assessoria Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true Alagoano representa o Brasil no IX Congresso Regional Endo – Iquitos

A Endodontia é uma especialidade da Odontologia que aborda e estuda os problemas com origem no interior do dente, são lesões e doenças da polpa da raiz do dente. Popularmente, a endodontia também é conhecida por tratamento de canal. E o Congresso Endo – Iquitos reúne grandes nomes do ramo, com o intuito de levantar discussões sobre os avanços da especialidade.

E durante os dias 21 e 22 de junho, o cirurgião dentista e professor da FAT, Samuel Nogueira, representou o Brasil como um dos conferencistas no IX Congresso Regional Endo – Iquitos, capital amazônica do Peru. “Simplificando a instrumentação rotatória com Sistema Logic” e “Descomplicando a Endodontia”, foram os temas dos workshops realizados por Nogueira durante o Congresso. “Tive a oportunidade de palestrar sobre como faço a endodontia e logicamente como fazemos com nossos alunos na FAT, desde a metodologia aos avanços da tecnologia na área”, destaca. Estiveram presentes no Congresso nomes como: Kenneth Penedo, representando Honduras, Javier Sanchez, representando a Espanha, e representando o Peru os dentistas, John Torres, Ronald Gonzales, Daniel Sanabria, Victor Calderon e Renzo Nazario.

Samuel já teve seu artigo publicado em uma das maiores publicações da especialidade no País, a Dental Press Endodontics que reúne artigos de grandes profissionais da área, e atualmente leciona a disciplina e Clínica Integrada. “Foi uma experiência maravilhosa, fui o único representante do Brasil, pude trocar experiências com grandes nomes da Odontologia internacional. E uma enorme satisfação ver que a FAT está acompanhando os grandes avanços da especialidade, e ter um trabalho feito em Alagoas ser reconhecido internacionalmente”, comemora.