Imagem ilustrativa/Cortesia Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true Mutange

Moradores do bairro do Mutange ficaram assustados na tarde desta quinta-feira, dia 04, quando foram surpreendidos por um suposto tremor de terra. Relatos apontaram que o abalo foi sentido numa região conhecida como Campo da Salgema, localizado no bairro do Pinheiro.

Uma moradora declarou que estava na Rua Travessa Delmiro Gouveia,  levando as crianças à escola quando “o chão começou a tremer”.

Em nota a Coordenação Municipal Especial de Proteção e Defesa Civil (Compdec) informou que esteve no local onde a população sentiu uma vibração no solo, possivelmente causada pela passagem de um rolo compactador, sem aparentes danos nas edificações.

A Defesa Civil solicitou informações oficiais da Rede Sismológica Nacional para identificar se houve movimento de solo no horário informado pelos moradores do Mutange.

O órgão municipal continua monitorando a área e orienta a população a acionar a Defesa Civil através do telefone 0800 030 6205 em caso de anormalidade.

População assustada

Na tarde do sábado, dia 03 de março de 2018, moradores dos bairros de Jaraguá, Gruta, Farol, Bebedouro, Feitosa, Serraria, Pinheiro e Mangabeiras sentiram um tremor de terra. A população ficou bastante assustada.

Segundo o Laboratório Sismológico (LabSis) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)  no dia do tremor, às 17:30 UTC (14:30 hora local) ocorreu um tremor de terra em Maceió, de magnitude preliminar estimada em 2.5.

Equipes da Defesa Civil Municipal e do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas estiveram em diversos pontos da capital onde foram registrados os tremores mais intensos.