Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

O Programa Ronda no Bairro, do Governo do Estado, completa um ano de atuação na região do Centro de Maceió neste sábado (6) e, para celebrar o marco, vai realizar uma manhã de ações culturais e de cidadania no Calçadão do Comércio, nesta sexta-feira (5), a partir das 8h. O evento celebrará o sucesso do programa com comerciantes e populares que passarem pela região.

Entre as atividades desenvolvidas, haverá rodas de conversa de prevenção às drogas, orientações de primeiros socorros, exposição de animais silvestres, corte de cabelo e escova, aferição de pressão e glicemia, exposição dos artesanatos produzidos pelas alunas da Oficina de Inclusão Produtiva - ministrada no Jacintinho -, pintura facial e leitura para crianças, além de apresentação da banda de música do programa. O evento também fará uma ação de arrecadação de livros. 

Todas as atrações acontecerão graças à parceria firmada com órgãos públicos e privados, como o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), o Corpo de Bombeiro Militar do Estado de Alagoas (CBM/AL), Instituto de Beleza Transformação, Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social (Seris), Laboratório Nabuco Lopes, Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), Instituto do Meio Ambiente (IMA), Sorveteria do Careca e Sarandi Alimentos. Estes últimos com a doação de sorvete para degustação dos presentes e do bolo comemorativo, respectivamente.

O Programa Ronda no Bairro está presente em áreas comerciais da capital alagoana, tendo estreado suas atividades no dia 4 de janeiro de 2018, no bairro Jacintinho, e chegado ao Centro de Maceió no dia 6 de julho daquele mesmo ano. Desde então, tem somado resultados positivos através do policiamento de proximidade e das ações que desenvolve da sua equipe de Articulação e Mobilização Social. 

SERVIÇO

Evento: Aniversário da chegada do Ronda no Bairro ao Centro de Maceió

Local: Calçadão do Comércio

Data: 05 de julho de 2019

Horário: A partir das 8h