Foto: Pei Fon / Secom Maceió / Arquivo Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

A Prefeitura de Maceió, por meio da Coordenadoria Municipal Especial de Proteção e Defesa Civil (Compdec), conseguiu a liberação de mais de R$ 11 milhões para a realização de obras de engenharia em sete encostas da capital alagoana. O recurso é da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec), do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR).

A Portaria número 1.563, que autoriza a transferência do recurso no valor de R$ 11.352.399,96, foi assinada pelo secretário nacional, Alexandre Lucas, e publicada no Diário Oficial da União dessa quarta-feira (3).

O Plano de Trabalho para as sete áreas foi solicitado em 2017, após as fortes chuvas que caíram em Maceió e deixaram mais de 1.800 famílias desabrigadas ou desalojadas, e prevê obras de contenção e sistema de drenagem nas localidades Chã da Jaqueira, Chã de Bebedouro, Morada dos Palmares, Grota do Aterro, Grota Bom Jesus e Grota São Rafael e Rua Gazeta de Alagoas.

Para o coordenador de Proteção e Defesa Civil de Maceió, Dinário Lemos, esta autorização pelo governo federal estava sendo aguardada pelo Município para viabilizar obras importantes de engenharia em áreas de risco. “Vamos agora seguir a tramitação processual para o mais rápido possível executar as obras e minimizar os problemas dos moradores dessas áreas de risco”, destacou.

*com Ascom Defesa Civil