Cortesia ao CM Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

Transformando, resistindo, buscando a arte na vida, assim é o Grupo Cultural Transhow, com seu mais novo show “Qual é a música”? Sobre Direção Geral da Atriz e Produtora Cultural Dinah Ferreira, e Direção Artística Pierre Pellegrine, no dia 06 de julho ás 19h30 no Teatro de Arena– anexo ao Teatro Deodoro.

Transhow, vem conquistando o espectador faz cinco anos. Vem agregando diversidade de talentos em seus shows para fazer parte do grupo, fortalecendo o empoderamento e autonomia, através da arte transformista. “Continuamos trabalhando com apresentações no teatro, palestra, roda de conversa. O Acolhimento, e o vínculo é importante no processo da equidade” ressalta Dinah Ferreira (também Co-fundadora do transhow).

Natasha Woonderfull, é Atriz e Co-fundadora do transhow, presidenta da ACTRANS - Associação Cultural das Travestis e Transexuais. Filiada a ANTRA– Associação Nacional de Travestis e Transexuais, e a FONATRANS- Fórum Nacional de Travestis e Transexuais, Negras e Negros. Vem atuando pela garantia de políticas públicas, controle social, através da arte transformista na cidade de Maceió.

“O transhow nasceu com o objetivo de apoiar Travestis e Transexuais que vivem em Situação de Rua, e de Vulnerabilidade Social, fortalecendo também a garantia de políticas públicas através da arte transformista, criando espaço no mercado de trabalho através de shows. Cuidamos uma das outras com amor e respeito. Não aceitamos estrelismo no grupo. Pelo fato de lutarmos pela mesma causa”. Natasha Woonderfull.

O Transhow conta com apoio de Andréa Valois de Recife, e de Alana Vargas da cidade de Aracajú. Pois, contribuem com o grupo com suas performances no show. Sendo exemplo de incentivo da arte na vida das trans. Em Maceió, Bárbara Nagman, é a apresentadora oficial do grupo, onde encanta o expectador com sua brilhante apresentação em respeito ao ofício que exerce.

“A cada dia que venho participar de um espetáculo realizado pelo grupo TRANSHOW, saio sempre feliz e realizada em ver o quanto o grupo vem desenvolvendo, e ver que o objetivo está sendo alcançando. Ajudar a população trans através da arte. Pra mim é gratificante falar disso porque participo do grupo desde a sua fundação, desde seu primeiro espetáculo, e me alegro ver o desenvolvimento. O que mais me entristece é a falta de apoio por parte dos gestores para com a cultura LGBT, principalmente a população Trans" Afirma Helena Vargas- Artista Performática. Filiada a ANTRA– Associação Nacional de Travestis e Transexuais, e a FONATRANS- Fórum Nacional de Travestis e Transexuais, Negras e Negros. TTH –Rede de Travestis, mulheres e Homens Transexuais Vivendo e Convivendo.

Transhow, surgiu no dia 29 de janeiro de 2014, no dia Nacional da Visibilidade Trans. Vem abrindo espaço para artistas mostrarem seu trabalho, buscando lutar contra o preconceito que ainda assola o Brasil. Para este show, contamos com a presença de Andréia Valois, Alana Vargas, Airton Sabino, Bárbara Nagman, Brigida Castelary, Jadson Andrade, Kleonnysse Santos, Dalmo Ameida, Igor Morães, Klécio Fernandes, Lorena Vortex, Natasha Woonderful, Neilson Lima, Melyna Eyshila Ryos, Suzy Lacierra,Victória Pinheiro.

Serviço:

Local: Teatro de Arena – anexo ao Teatro Deodoro

Data: 06/07/2019 (sábado) às 19h30

Ingressos: 15,00 Reais + 1KG de Alimento

Informações: (82) 99683-1631 (zap) / 98875-7797

Dinah Ferreira – Atriz e Produtora Cultural. e-mail: dinartess@hotmail.com

instagram: @dinartess