Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

A exemplo do Snapchat, o WhatsApp também está em vias de inaugurar um novo método para adicionar contatos ao app de mensagens: segundo tuíte publicado pelo WABetaInfo, especializados em antecipar funções do mensageiro antes de elas efetivamente chegarem ao público, a versão 2.19.189 do beta do WhatsApp no Android trará uma função de geração de QR Code para contatos.

A ideia é que, pela leitura do código gerado, um usuário possa adicionar o outro sem ter de passar pelo processo de inserir um telefone na sua agenda para só depois buscá-lo dentro do WhatsApp. O Snapchat faz algo similar em sua rede, então é seguro presumir que a nova função também tenha recursos de compartilhamento de QR Code para amigos em redes sociais.

Ainda não há uma previsão para que a nova função apareça em caráter oficial no WhatsApp, mas se você quiser testá-la, terá de fazer parte do programa de testes de versões beta do aplicativo. O ingresso é feito pela Play Store, mas atualmente o programa está cheio e não tem novas vagas.