Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

A moça se suicidou em maio, no Edificio The Square e dias  após, o blog entrou em contato com Sérgio Cabral,  que é sindico do empreendimento para saber quais providências seriam tomadas para tentar conter a ação de novos casos de  suicídas, ou para que o local não se transformasse em um novo Edificio Brêda. 
Entre as décadas de 70 e 80,o  Edificio Breda,na capital alagoana foi palco de inúmeros suicidios.  
Sergio Cabral, o síndico,nos relatou que a segurança do prédio é muito grande." O  The Square é todo monitorado por câmeras. Todos os passos são monitorados. É quase um Big Brod"-  diz ele.
 E explica que o   registro da morte da moça foi um caso isolado. "Em um raríssimo momento que o operador das imagens tirou os olhos das câmeras ela conseguiu adentrar a cobertura. E agora para evitar novas tragédias vamos instalar sensores nas portas"- explicou.
Em  2005 foi oficializado, através do gabinente de um vereador um oficio direcionado à Prefeitura de Maceió solicitando a instalação de  barreiras físicas de contenção na Ponte do Reginaldo,visando refrear o acesso de pessoas, como também a  onda recorrente de  suicidas. E após 14 anos da solicitação ao orgão municipal , a "ponte da morte", no bairro do Reginaldo continua com livre acesso.
É claro que só a contenção não resolverá a incidência  das mortes auto-provocadas, entretanto a ação é  importante,  porque  cria uma sensação de proteção,uma forma de obstaculizar  às mortes em série. 
O que, na verdade,  vai resolver a questão é o real investimento do Estado de Alagoas em  ações, feito  políticas públicas de promoção de saúde, prevenção ao suicidio, auto-mutilação e apoio aos sobreviventes , ou seja  a família.
Segundo a a psicóloga Gabriela Bothrel Echeverria: *"O suicidio é um fenômeno multicausal, ou seja, uma junção de diversos fatores, como sociais, econômicos, culturais e emocionais. É sabida que a depressão é um dos fatores de risco para quem está passando por um momento difícil e pensa no suicídio como saída. De maneira geral, a depressão pode ser ou não um dos fatores que a fez cometer o suicídio."
Suicidio é problema de Saúde Pública e
Precisamos falar sobre suicidio.


*Com informações de matéria do  site alagoas24horas.