Foto: Assessoria Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true Arraial Pé de Serra no São João de Maceió 2019.

O São João de 2019 chegou ao fim nesse sábado (29), com as apresentações de Eliane e Batista Lima no bairro histórico de Jaraguá, mas o forró vai continuar: no domingo (30), a Associação de Forrozeiros de Alagoas (Asforral) e a Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac), juntam-se para realizar a Ressaca do Forró na Rua Fechada, no bairro de Ponta Verde, a partir das 12h.

Subirão ao palco os projetos de Anderson Fidellis e a Cabroeira e de Sandoval e banda Fogo no Forró, além dos trios de forró de Afrísio Acácio e o Aves do Nordeste. Serão quatro apresentações para encerrar com chave de ouro o mês de junho, que, com cinco dias de Arraial Central, no Estacionamento de Jaraguá, e nove dias de forró pé de serra, na Praça Marcílio Dias, agitou a capital alagoana.

As apresentações foram viabilizadas pelos três editais lançados para a realização destes eventos, por iniciativa da Fundação, que não só distribuíram verbas para o segmento de música da comunidade cultural, mas também tornaram possível a realização de 47 arraiais ao longo de toda a cidade Maceió. Foram mais de R$ 580 mil distribuídos via edital para o São João de 2019.