Reprodução Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

Cada vez mais pessoas têm procurado adotar uma vida saudável e diminuir os efeitos degenerativos do envelhecimento. E, por isso, a terapia ortomolecular já utilizadas em algumas clínicas de estética tem ganhado muitos adeptos, pois produz resultados eficazes e satisfatórios tanto no tratamento, como na prevenção de várias patologias.  Também conhecida como “Soro da Juventude’’ devido aos seus inúmeros benefícios. Sendo uma excelente opção terapêutica tanto para fins estéticos, como nas patologias causadas pela ação dos radicais livres, seja como terapia de base ou adjuvante na terapia biomolecular convencional.

De acordo com a fisioterapeuta, Elayne Rocha, atletas de alta performance e pessoas adeptas a esportes que provocam um estresse oxidativo elevado no organismo, passaram então a recorrer a essa técnica, para combater o efeito lesivo desses radicais livres e melhorar seu desempenho.

Funcionamento

A técnica é feita com uma pulseira específica, onde se acopla o aparelho de laser em um dos membros superiores, irradiando o laser direta e continuamente, através da circulação sanguínea por todo o organismo. Fazendo uma “varredura” de toxinas e radicais livres.

A fisioterapeuta afirma que a técnica é indolor, não invasiva e sem efeitos colaterais. O número de sessões vai depender do objetivo do tratamento e da indicação para cada paciente.

“Geralmente, são recomendadas 10 sessões iniciais e conforme a evolução do quadro clínico do paciente pode-se iniciar uma nova série após um intervalo de 7 a 10 dias”, explicou Elayne Rocha.

Ainda segundo a fisioterapeuta, as sessões podem durar cerca de 30 minutos, no entanto, isso irá depender de cada caso, o que é especifico de cada paciente.

“O ILIB melhora a oxigenação, estimula a produção de prostaglandina diminuindo a dor e liberando serotonina, o que gera bem estar e disposição ao paciente. Além de auxiliar no combate aos sintomas de TPM, estresse, enxaqueca e dores lombares. Por ter também um efeito antioxidante à técnica passou a ser usada nas mais avançadas clínicas”, esclareceu a fisioterapeuta Elayne.

Outra ação terapêutica importante do ILIB dá-se no sistema circulatório. Sabe-se que as doenças de caráter circulatório, local ou sistêmico, resultam de disfunções mecânicas dos vasos sanguíneos, principalmente na microcirculação, desencadeadas por fatores como:

1) aumento da viscosidade sanguínea;
2) diminuição da capacidade de acomodação espacial da hemácia. (que causa à obstrução do fluxo capilar);

3) formação de placas ateromatosas.
Sendo assim, a terapia do ILIB promove um aumento da capacidade hemorreológica das hemácias, facilitando a passagem delas através de capilares de diâmetro estreitado, melhorando a oxigenação e retirando metabólicos tóxicos, evitando a formação de placas ateromatosas.

A terapia ILIB pode ser utilizada no tratamento das seguintes patologias:


1) Doenças do sistema respiratório ( Asma, alterações desencadeadas pelo fumo);
2) Diabetes e sua complicações;
3) Doenças inflamatórias;
4) Doenças Cardiovasculares (infarto e angina);
5) Doenças do sistema vascular periférico e cicatrização em geral;
6) Prevenção de envelhecimento cutâneo e combate aos radicais livres.


Em função dos resultados obtidos com essa terapia, ela passou a ser uma opção terapêutica eficaz e com boa margem de segurança, não apresentando contra indicações e efeitos colaterais significativos.


Ademais, a fisioterapeuta relata que o tratamento visa o restabelecimento funcional do seu sistema enzimático antioxidante, equilibrando o indivíduo como um todo, para proporcionar uma otimização funcional de cada sistema.
Com relação aos pacientes, a aceitação do método aumenta a cada dia, pois além da regressão dos sinais e sintomas específicos, eles relatam uma melhora substancial na qualidade de vida. Que é o que busca a maioria das pessoas.

Benefícios


– aumenta a capacidade circulatória do sangue;
– combate aos radicais livres de oxigênio;
– melhora a oxigenação do sistema imunológico;
– melhora a performance metabólica do organismo;
– controle (redução) das sensibilidades dolorosas.


E aí, que tal tomar sua dose de juventude hoje? Garanta mais disposição, bem estar e saúde a sua vida!          

Para mais informações sobre o procedimento, o interessado, pode entrar em contato por meio dos números (82) 9964871-30 ou 98729-1580.