Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

Foi realizada na manhã desta quarta-feira, 26, no auditório da Secretaria Municipal de Saúde a entrega de dezenas de kits com fraldas para os pacientes beneficiados do Programa Melhor em Casa, onde os mesmos tiveram palestras com profissionais da área da saúde, o programa oferta serviços de especialidades médicas a cerca de um ano  aos  pacientes que não conseguem se locomover até as Unidades  Básicas de Saúde. O programa é referência e de extrema importância para todos que diariamente são assistidos

Segundo a enfermeira e coordenadora do programa Leandra Leal já foram investidos mais de 100 mil reais ao longo desse tempo, foram adquiridos, dezenas de cadeiras de rodas e banho, cilindros de oxigênio que ficam 24h na casa dos pacientes quando necessário, além de um veiculo 0 km para facilitar e agilizar a locomoção da equipe até os pacientes.

Para melhor atender todos os pacientes, foram contratados médicos, dentistas, enfermeiros, técnicos de enfermagem, nutricionistas, fisioterapeutas, todos compromissados em fazer sempre o melhor. Profissionais que trabalham de domingo a domingo e até feriados, e dedicam-se as  pessoas que mais merecem atenção e cuidados com a saúde. 

Atualmente, são acompanhados de forma integral mais de 30 pacientes, somando com as pessoas acompanhadas pelas equipes dos PSFs, a saúde lajense atende mais de 80 pacientes acamados. São pacientes tratados de forma humanitária obtendo um serviço de saúde de qualidade.

Aclamada como a melhor secretária de saúde da história do município, Ângela Vanessa, falou aos presentes. “Me emociono em todos os eventos e encontros do Programa Melhor em Casa, sabemos da luta e os obstáculos vencidos para poder ofertar um acompanhamento de qualidade a quem antes era esquecido em um leito em suas casas, estamos buscando mais investimentos para ampliar ainda mais a nossa rede de atendimento, e assim levar saúde à um maior número possível de pessoas aos serviços ofertados pelo Programa Melhor em Casa, gostaria de agradecer a toda equipe, os profissionais da saúde, e ao prefeito Rodrigo Valença que tem priorizado em sua gestão a saúde pública do nosso municipio, hoje somos referência em Alagoas por consequência do esforço e dedicação de todos os profissionais e pela  gestão comprometida do prefeito Rodrigo.” Finalizou Ângela Vanessa Secretária Municipal de Saúde.