Foto: Ascom PRF Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true Carro foi apreendido pela PRF

Após uma perseguição e troca de tiros entre suspeitos e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), um homem foi morto na noite dessa quarta-feira (26). O flagrante ocorreu durante patrulhamento no km 184 da BR – 101, município de Teotônio Vilela.

Na noite de ontem, integrantes do Núcleo de Operações Especiais (NOE), avistou o veículo Ford KA, de cor prata e placa de Palmeira dos Índios/AL. De acordo com informações, vítimas de assalto naquela BR relataram que o veículo que realizava a abordagem para o roubo se tratava de um automóvel do mesmo modelo e cor.

Cientes deste fato, os PRFs iniciaram tentativas de abordagem ao Ford, porém o condutor desobedeceu as ordens e empreendeu fuga, só parando quando se deparou com final da vicinal que terminava em um morro de terra.

Nesse momento, a equipe parou a viatura e viu 3 suspeitos com os rostos cobertos por balaclavas (touca que cobre toda a cabeça e o pescoço) descendo do veículo e correndo para o matagal enquanto disparavam contra os policiais, que reagiram iniciando uma troca de tiros.

Durante o confronto, um dos suspeitos foi baleado e socorrido pela equipe – que o encaminhou ao Hospital Unidade Mista Nossa Senhora das Graças em Teotônio Vilela – porém não resistiu e veio a óbito.

No bolso do suspeito foram encontradas duas munições calibre 12 intactas, na carteira encontraram R$ 217 e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) em nome de outra pessoa. Os outros dois indivíduos fugiram em meio ao matagal e apesar de buscas dos agentes na área, ainda não foram localizados.

Após consultas aos sinais identificadores do veículo utilizado pelos criminosos, foi constatado que a placa havia sido clonada, possuindo registro de roubo/furto em Palmeira dos Índios/AL. Dentro do Ford foram encontradas 3 munições calibre 38, certificado de registro e licenciamento de veículo (CRLV), espingarda, munições, luvas e balaclava. Todo o material apreendido foi entregue à Polícia Civil de São Miguel dos Campos/AL onde foi registrado a ocorrência.

*com Ascom PRF