Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

O grupo teatral Cia Hiperativa se prepara para decolar rumo a São Paulo para  o Festival Viver Teatro 5ª Edição, que acontece dia 29 e 30 de Junho de 2019 com muitas outras atrações em sua programação. O grupo foi um dos selecionados com Espetáculo Teatral  “Fadinha”, e promete animar crianças e adultos no Teatro Clara Nunes com temas de muita importância num espetáculo para aprender e se divertir.

Para Lucas Darlan, Fundador da Cia, Diretor, Autor e Ator do espetáculo, que já participou de mais de 20 festivais de teatro nacionais, está participando de um Festival em outro estado em dias onde a cultura tem sido colocada de lado, é sempre muito importante, é o reconhecimento de um trabalho árduo, perseverante e de muito amor. Viajar sem o apoio do governo de Alagoas e da prefeitura de Maceió, é a certeza que o teatro mesmo sem apoio tem muita força, vai sempre acontecer!  E ao mesmo triste em saber que esses órgãos desvalorizam a prata da casa.

Para Rid Teixeira, Atriz e Produtora, Teatro para crianças é muito mais do que entretenimento, Teatro infantil pode ser um ato político. E isso não significa apresentar um texto com frases e contexto político, mas falar de temas importantes. Um espetáculo político é aquele que te faz refletir, te põe pra pensar, te convoca, traz questões e usa a experiência da criança para ensinar aquilo que ela mesmo já vive. E nesse espetáculo nos trazemos muito do universo infantil de forma muito lúdica e dinâmica, com muito improviso que é uma grade característica do grupo.

O Grupo foi convidado para apresentar o segundo dia do Festival com os Palhaços Utá e Guindinha, já que no primeiro dia estão na grade com espetáculo infantil. E estão muito felizes com o convite feito pela produção do Festival Viver Teatro de São Paulo

Se algum empresário tiver interesse em patrocinar ou apoiar o grupo, logo abaixo tem os contatos da Cia Hiperativa

Sinopse Espetáculo “Fadinha”

O espetáculo infantil, conta as incríveis missões de uma Fada atrapalhada e seu fiel ajudante Duendinho, que a todo tempo a faz lembrar que ela precisa atender aos pedidos dos personagens de diversos contos que ela passou e ainda passará Com belas canções infantis e com histórias lúdicas, trata de assuntos relacionados à dengue, bullying, ética, amor ao próximo e de que nunca devemos perder a esperança e nem desistir dos nossos sonhos.

Curriculum da Cia

A Cia Hiperativa é uma companhia de Teatro Alagoana que tem buscado desenvolver uma linguagem teatral autoral e experimental através da pesquisa nas diversas manifestações artísticas, e em constante diálogo com seu público. A história do Cia Hiperativa começa em 2016, quando Lucas Darlan e Rid Teixeira, formados pela Universidade Federal de Alagoas, se unem para produzir espetáculos que tenham um contato direto com o público através da comédia, com base no improviso, premiados em festivais nacionais e agregados de alguns grupos alagoanos, iniciar a Cia, sem dúvida foi uma grande aposta, com uma bagagem de experiências, encontros em festivais nacionais e espetáculos importantes em seus currículos, em sua primeira montagem “Fadinha A Magia Está na Varinha” carro forte da cia, a dupla decola com sucesso e muita aceitação do público. Com foco no público infantil a Cia apresenta os seus espetáculos de repertório em teatros, escolas (Projeto Escola), instituições ou espaços alternativos de todo o Brasil. Não somente, participa de mostras e festivais de teatro pelo Brasil, e em eventos e congressos vinculados à educação e à cultura. Paralelamente, ministra cursos e oficinas sobre o teatro e aulas de musicalização e Contação de história para crianças. Firmou-se, em pouco tempo, por seu especial cuidado com o universo das crianças, com o desenvolvimento de uma dramaturgia educadora, e por seu profissionalismo, marcado por cada uma de suas mais de 200 apresentações já realizadas. A Cia almeja sempre, sobremaneira, exercer o seu papel na construção de uma sociedade melhor, seja para o publico infantil ou adulto. Em suas experiências de grupo, a Cia participou de festivais, no Ceará, Piauí, Curitiba, Pernambuco, Paraíba e nossa querida Alagoas. Também já apresentou em grandes teatros, inclusive no maior de Alagoas, Teatro Gustavo Leite. Por sua competência, qualidade e profissionalismo a cia firmou uma parceria fixa com a Creche Escola Espaço Kyds  e Escola Montessoriano, onde realiza suas oficinas de musicalização e Contação de história para crianças desde 2016. Em 2017 a cia apresentou o espetáculo “Fadinha a magia está na varinha” no Fringe - Curitiba. Em 2019 Pela terceira vez consecutiva, foi selecionada com três espetáculos infantis na categoria rua, Fadinha, Gideoa e Palhaçada. Em 2019 a cia tem uma clientela fiel, entre Escolas, Shoppings e Clientes alternativos.

Desde a sua fundação o grupo tem um trabalho social voltado a oferecer apresentações para ongs, orfanatos e lares de crianças, gratuitamente, onde eles possibilitam essas crianças a terem contato direto com teatro e especificamente no Teatro.

Festivais e Mostras nacionais

*Mostra de Teatro de Rua Festmar- Ceará- Fadinha a Magia Está a Varinha -2016

*Festival de Teatro de Floriano- Piauí- Fadinha a Magia Está na Varinha – 2016

*Quintas no Arena – Alagoas – Fadinha a Magia Está na Varinha - 2016

*Festival de Teatro de Infantil - Caruaru- Fadinha a Magia Está na Varinha - 2016

*Festival de Teatro de Alagoas- Maceió- Fadinha a Magia Está na Varinha - 2016

*Festival de Teatro de Curitiba- Fringe- Fadinha a Magia Está na Varinha - 2017

*Festival de Primavera de Guarabira- Paraíba - Fadinha a Magia Está na Varinha – 2017

*Festival de Teatro de Curitiba- Fringe- Fadinha a Magia Está na Varinha – 2018

*Festival de Teatro de Curitiba- Fringe- Isso É Uma Palhaçada – 2018

*Festival de Teatro de Curitiba- Fringe- Gideoa A Gata Leoa – 2018

* Edital Pauta Aberta Arte Pajuçara – Alagoas – Fadinha a Magia Está na Varinha -2018

*Teatro Deodoro é o Maior Barato – Alagoas – Gideoa, a gata leoa – 2018

* Edital Pauta Aberta Arte Pajuçara – Alagoas – Isso è Uma Palhaçada -2019

*Festival de Teatro de Curitiba- Fringe- Isso É Uma Palhaçada – 2019

*Festival de Teatro Viver Teatro São Paulo - Fadinha – 2019

Serviço “Festival Viver Teatro”

Facebook: @viverteatro

Instagran:@viverteatro