Assessoria Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

O município de Marechal Deodoro ganhou mais um atrativo turístico e sustentável. Na manhã desta terça-feira (25), foi inaugurado o Viveiro de Mudas, na Praia do Francês. O atrativo é uma iniciativa Parceria Público Privado (PPP), da Prefeitura de Marechal Deodoro junto a empresa Taboada Incorporadora, e dispõe de doações de diversas mudas de árvores para a população deodorense e visitantes.

O Viveiro de Mudas da Praia do Francês tem por objetivo arborizar a cidade de Marechal Deodoro e incentivar a população ao plantio. O terreno foi doado pelo município e a execução da estrutura em uma parceria com a empresa Taboada, que também deve realizar a construção de uma sala de capacitações na Barra Nova. O local irá dispor de mudas de diversos tamanhos e tipos diferentes, a exemplo de Ipê Rosa e Amarelo; Oitizeiro e Saboneteiro.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Saneamento, Agricultura, Pesca e Aquicultura, Mateus Gonzalez, o espaço funcionará todos os dias, tendo um profissional no local de segunda a sexta-feira, das 08h às 14h, para orientar os interessados nas mudas sobre tamanho, tipo e características das plantas.

“O viveiro vai ser aberto qualquer hora. O cidadão que quiser pegar uma muda aqui, ele pode pegar. O que nós vamos fazer é colocar placas para identificar a espécie que ele está pegando. Já tem placas separadas por viveiros: se é de pequeno porte, de grande porte. E vamos deixar um funcionário em horário de expediente para pode passar orientação”, afirmou.

O local também vai contar com auditório aberto para trabalhar a conscientização ambiental com estudantes, a população e grupos de turistas. Além disso, o espaço também conta com playground para as crianças.