Foto: Reprodução/ Instagram Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true Ronaldo Lessa

O ex-governador e atual secretário de Agricultura de Alagoas, Ronaldo Lessa, declarou apoio aos jornalistas, em greve de desde a madrugada desta terça-feira (25), contra a redução salarial de 40% propostas pelas maiores empresas de comunicação do estado.

Lessa divulgou um vídeo em diz que é “muita séria” a questão que Alagoas está vivendo com a greve dos jornalistas e que o fato deve ser pensado.

“A pior das hipóteses é que não se tenha a conquista salarial, o que já é uma perda. Agora, você imagina uma proposta de redução de 40% do salário do servidor? Isso é um caso tão extremo que precisa ser analisado sobre todos os aspectos”, disse o ex-governador.

Ronaldo Lessa destacou que no campo institucional quando acontecem questões que dizem respeito aos órgãos de comunicação, as instituições dizem que a democracia está em perigo. E questionou: “Será que quando se atingem os trabalhadores desta forma não é para se também pensar se a democracia está ou não a caminho do perigo? De se queremos que as redes sociais substituam, de uma hora para outra, a comunicação mais geral? ”.

Após declarar apoio total a categoria, Lessa finalizou pedindo que os órgãos de comunicação revejam e reabram as discussões para que se chegue a um acordo “e uma coisa de bom senso, pelo menos, é o que imaginamos”, completou.