Ascom Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true Senador Rodrigo Cunha

O Site Congresso Em Foco divulgou a lista de parlamentares selecionados para disputar o Prêmio Congresso em Foco 2019. Como acontece todos os anos, o site vai premiar os senadores e deputados mais bem avaliados nas categorias Melhores Deputados e Melhores Senadores. Em Alagoas, o único senador selecionado foi Rodrigo Cunha. Já entre os deputados foram selecionados os alagoanos Tereza Nelma, JHC, Marx Beltrão, Nivaldo Albuquerque, Paulão e Sérgio Toledo.
Para figurarem na lista do Congresso em Foco, os parlamentares têm que ser ficha limpa. O regulamento do concurso não permite a participação daqueles que respondem a acusações criminais. 


A premiação já se tornou tradicional, está em sua 12ª edição, e é considerada a mais importante da política. O objetivo é reconhecer os parlamentares que se destacam positivamente em seus mandatos. 


A escolha dos vencedores se dá por meio de votação na internet (votação popular), júri especializado e jornalistas que cobrem o Congresso. A votação na internet acontecerá dos dias 1º de agosto a 31 de agosto. Os ganhadores serão anunciados em cerimônia marcada para o dia 19 de setembro.