Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

A quadrilha é uma dança tradicional das festas juninas que ocorrem no mês de junho no Brasil. Ela é uma dança coletiva, que conta com a participação de vários casais vestidos com roupas caipiras. A dança é embalada ao som de músicas instrumentais típicas do interior do Brasil. A quadrilha é dirigida pela narração de uma pessoa (marcador), que faz brincadeiras e conduz os casais em cada momento.

Os dançarinos se vestem com roupas caipiras antigas. As mulheres (damas) fazem maquiagem e os homens (cavalheiros) pintam bigodes e cavanhaques. O chapéu de palha também é um adereço quase que obrigatório para os dançarinos da quadrilha.

E é neste clima, que o São João do "Arraiá Marta  Lopes será comemorado em sua 2ª Edição na comunidade Vila São José  no dia 23 de junho a partir  das 19 horas nas intermediações da praça principal.

Segundo o idealizador, o vereador Thiago ML, o evento que já integra  o calendário  dos festejos  juninos de Arapiraca, terá diversas atrações, musicais, em destaque Raied Neto, ex-Calcinha Preta e Alessandro Maia.

E terá ainda, além de muita comida típica, Quadrilha Estilizada, Quadrilha Mirim, Coco de Roda e Xaxado. “Aproveito a oportunidade, para convidar toda a sociedade arapiraquense para se divertir no Arraiá Marta Lopes, que será um dos maiores festejos juninos da Região do Agreste”, garante Thiago ML.