Foto: Ascom/Sedetur Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

Alagoas está tomado pelo clima das festas juninas e os hotéis comemoram o alto número de ocupação hoteleira média registrada no estado. Segundo informou a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH/AL), a taxa de ocupação média para o feriado nacional que une Corpus Christi e São João é de 71,20% para este período. O número é aproximadamente 8% maior que o registrado nesta mesma data no ano passado, quando 66% dos leitos estavam ocupados.

Com início nesta próxima quinta-feira (20) com a celebração do feriado cristão de Corpus Christi, o feriadão se estende até a segunda-feira (24), quando se comemora o santo mais famoso deste período junino, o São João. Em um ano com poucos feriados prolongados, a data ganha mais importância principalmente no Nordeste, onde a festividade tem grande apelo popular.

“Esse crescimento da taxa de ocupação é mais uma vitória do turismo em Alagoas. Aumentamos nossa oferta hoteleira, sendo uma das que mais cresce no Nordeste e, mesmo assim, nossa ocupação segue em alta. Isso é resultado de um trabalho intenso do governo do Estado, sempre em parceria com o trade turístico, na promoção do Destino dentro e fora do país, além dos esforços para melhoria na malha aérea e aumento na oferta de novos voos", ressaltou o secretário do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito. 

O indicativo de ocupação chega a ser maior em empreendimentos como resorts. Segundo o Costa dos Corais Convention, entidade representativa do trade turístico do litoral Norte do Estado, a ocupação média nestes equipamentos chega a 90% para o feriado.

*com Ascom/Sedetur