Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

A Secretaria Municipal de Serviços Públicos, realizou, no último sábado (15), um mutirão de limpeza na região da estação ferroviária, nas proximidades do Clube dos Fumicultores. A ação deu continuidade a um plano de intervenção na estação.

Devido ao grande volume de descarte irregular de lixo naquela localidade, a prefeitura decidiu fazer o fechamento do local utilizando cerca. Já na linha férrea onde funciona um ponto de transporte coletivo intermunicipal, as equipes da Secretaria realizam a limpeza regularmente, apesar do constante descarte irregular de lixo na região.

O Município tem trabalhado constantemente para resolver esse problema de descarte irregular. A equipe de fiscalização está na ativa e a multa pode chegar até R$1500. Além disso, muito em breve serão implantados Ecopontos em alguns bairros da cidade para que seja realizado o descarte de resíduos recicláveis volumosos da forma correta, evitando assim que o lixo se acumule em terrenos baldios e vias públicas.

“Pedimos a ajuda da população para que evite descartar o resíduo dessa maneira errada. A coleta do resíduo domiciliar é realizada regularmente pela equipe da Eleva Ambiental, e o resíduo volumoso como moveis, pneus e poda, enquanto os Ecopontos estão sendo implantados, a secretaria pode ir recolher, é só ligar pro nosso número”. reforçou Patrícia Albuquerque, Assessora Técnica de Resíduos Sólidos.

Vale lembrar que a Prefeitura dispõe de um contato direto para que a população possa solicitar o recolhimento de resíduos volumosos como: Moveis, Pneus e Poda. Basta ligar para: (82) 99991-1941 e as equipes irão recolher o material da forma correta. O atendimento é de Segunda à Sexta das 8 as 14h.