Cortesia assessoria Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true Max Beltrão

O deputado federal Marx Beltrão acaba de assumir a presidência do PSD (Partido Social Democrático) em Alagoas. Marx tomou posse no cargo na manhã desta segunda-feira (17), em um ato simples na sede do partido. O novo presidente tinha agenda em Arapiraca e embarca ainda hoje para Brasília. Ao Cada Minuto, Beltrão disse que sua meta no cargo é “realizar um amplo leque de filiações e ajustar o PSD e aliados rumo a novas conquistas na política alagoana e nacional”.

A posse de Beltrão é um sinal de fortalecimento para o diretório alagoano do partido. O ex-ministro do Turismo e atual coordenador da bancada alagoana no Congresso Nacional agora passa a, ele mesmo, coordenar a estratégia de crescimento da agremiação. No radar mais imediato de Marx está uma meta que é estruturar o partido inicialmente para as eleições de 2020. Hoje o PSD já tem 8 prefeitos e quase 70 vereadores em todo o estado.

“Vamos chegar em 2020 ainda mais fortes. Já estamos dialogando com lideranças de todas as regiões de Alagoas e o retorno tem sido muito positivo. Estamos com um time forte com gente empenhada em fazer do PSD ainda maior na política local” disse Marx Beltrão. O novo presidente vai comandar o partido tendo na sua equipe nomes como Dudu Hollanda na vice-presidência, Ana Hora na liderança do PSD Mulher e Cesar Lira na gestão do partido na capital.

Marx é um dos principais nomes do PSD na Câmara dos Deputados, partido que já tem a quarta maior bancada na Casa. O partido tem se destacado em pautas positivas para o país como a defesa dos trabalhadores na reforma da previdência e a defesa de medidas econômicas rumo à retomada do crescimento econômico. O novo presidente descarta que seja candidato em 2020. “Meu papel é de liderar o crescimento do nosso partido e é para isto que vou me empenhar”, finalizou.