Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

Jogando no municipal Coaracy da Mata Fonseca o ASA fez prevalecer o mando de campo e venceu o Itabaiana-SE no primeiro conforto da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D.

Na partida deste domingo (16), o Técnico Nedo Xavier não pode contar o artilheiro do time, Thauan, segundo informações do departamento médico do ASA, o jogador sentiu-se mal antes do jogo e foi poupado. No lugar do artilheiro, o comandante alvinegro colocou o atacante Gabriel que fez uma boa partida.

Os gol do ASA foram marcados por Alef Manga do primeiro tempo de cabeça, aproveitando uma bola do lateral Marcelo, num cruzamento da direita, ele antecipa-se ao defensor Hugo do Itabaiana e marca de cabeça, fazendo ASA 1 x 0.

O segundo gol do alvinegro arapiraquense só saiu aos 06 min do segundos tempo. Dinda recebeu uma bola na meia cancha esquerda, próximo a grande área, viu o goleiro Andrade adiantado e fez um golaço de cobertura, fazendo ASA 2 X 0 Itabaiana, placar final.

O Itabaiana ainda tentou por algumas oportunidades, mas foi parado na muralha alvinegra chamada de Marcão, o arqueiro do ASA fez várias defesas importantes que garantiu a vitória do ASA, por 2 X 0.

O jogo de volta será no sábado (22), às 20h na cidade de Itabaiana, no Estádio Etelvino Mendonça. 

Para o jogo de volta, o ASA não poderá contar com o capital Caio César, o jogador foi expulso no jogo deste domingo e tem de cumprir no jogo de volta. Para o lugar de Caio, no setor de meio campo, Nedo deve promover a entrada do também volante Paulinho Santos.

ASA X Itabaiana se enfrentam no jogo de volta, no sábado (22), às 20h, no Estádio Etelvino Mendonça, em Itabaiana-SE. Com o resultado deste domingo em Arapiraca, o ASA pode perder até por 1 gol de diferença que estará classificado para a terceira fase.